Campus A.C. Simões recebe cinco novos servidores

Rachel Rocha, reitora em exercício, conduziu solenidade de posse de quatro docentes e um engenheiro civil

24/12/2015 12h37 - Atualizado em 06/01/2016 às 19h32
Leitura de Termo de Ética feita pela nova docente Danielle Araújo

Diana Monteiro - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas recebeu, na manhã da última quarta-feira (23), cinco novos servidores para o Campus A.C. Simões, em Maceió, Eles foram empossados pela vice-reitora Rachel Rocha, que representou o reitor Eurico Lôbo na solenidade. Dos quatro docentes, três vão para o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) e um para a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac). A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), reforça o quadro técnico com o engenheiro civil Fernando Coelho de Carvalho.

O ICBS foi contemplado com os docentes: Maria Danielle Araújo Mota, Maria Danielma dos Santos Reis e Robson Guimarães dos Santos. Foi empossado para a Feac o docente Anderson de Almeida Barros, prestigiado na solenidade pelo diretor da unidade acadêmica, Anderson de Barros Dantas.

Durante a solenidade, Rachel Rocha enfatizou que é sempre motivo de alegria para a Ufal receber novos servidores e teceu parabéns ao mérito de cada um pela aprovação no concurso e pela realização de um sonho. Aproveitou para destacar a importância da famílidurante todo o processo.

A família é uma instância de extrema importância para a consolidação desse momento. Três de vocês estudaram na instituição e a cada posse que vemos a presença de ex-alunos, para nós significa que estamos colhendo frutos do empenho que a Ufal empreende para a boa formação de recursos humanos “, frisou a vice-reitora.

Os servidores foram unânimes em dizer da consciência que têm quanto ao compromisso com as atividades voltadas ao ensino, pesquisa e extensão, com a formação qualificada dos recursos humanos com o desenvolvimento da instituição, patrimônio da sociedade alagoana.

Rachel disse esperar a colaboração dos novos servidores para o ritmo de crescimento da Ufal, mesmo com tantos desafios e dificuldades. “Vivenciamos mais uma crise, mas o importante é que o serviço público continue sendo mantido. Desejo a vocês vida longa na Universidade Federal de Alagoas”, disse a vice-reitora encerrando a solenidade bastante prestigiada por amigos e familiares dos servidores.