Reitor empossa mais nove servidores para os três campi

Profissionais serão lotados em Penedo, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Maceió

27/11/2015 15h43 - Atualizado em 09/12/2015 às 18h05
Reitor empossa mais nove servidores para os três campi

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo, conduziu solenidade de posse na manhã desta sexta-feira, 27. Em seu gabinete, ele recebeu mais nove servidores que serão lotados nos campi A.C. Simões, em Maceió e do Sertão, em Delmiro Gouveia e para as Unidades de Penedo e Santana do Ipanema. A ocasião foi marcada pelo sentimento de realização, felicidade, conquista e muita emoção de todos os presentes.

Foram empossados Andressa Sabino, Everton Coelho, Fernanda Marques, Flávia Jorge de Lima, José dos Anjos Júnior, Uedson Jacobina, Victor de Carvalho Welkson Pires e Willian Melo. Após breve apresentação, os novos servidores fizeram a leitura do termo de posse e comentaram da sensação de agora fazerem parte do quadro da maior instituição pública de ensino superior de Alagoas.

Andressa Sabino disse se sentir em casa e que a Ufal já faz parte de sua vida. Já Fernanda Marques, que vai para o Campus do Sertão, busca colaborar e contribuir com o crescimento da região. E o mais novo docente da Unidade de Penedo, José dos Anjos, celebrou o momento como alegria dobrada. “Além de entrar para o quadro da Ufal, eu vou trabalhar na minha cidade. E ao utilizar o instrumento da educação, trabalhando na Universidade, eu fico feliz por ter a oportunidade de fazer algo por Penedo”, destacou.

O diretor do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Frederich Ebrahim, deu as boas-vindas a todos os novos servidores e deseja que eles mantenham sempre a alegria e disposição vistas no momento da posse. “Se continuarmos solidificando a Ufal, vamos expandir a felicidade que vocês estão demonstrando aqui agora. E, assim, vamos perdurar ainda mais a nossa instituição”, disse, passando a palavra para o reitor Eurico Lôbo.

O mais importante é termos a responsabilidade de fazer o melhor pela Ufal, uma instituição que faz a diferença em nosso Estado. É um privilégio receber vocês aqui, pois são merecedores dessa conquista. Cheguem, nos seus respectivos locais de ensino e trabalho, mas não levem a arrogância do título de mestre ou doutor. Levem, por sua vez, o título de pessoa humana e do acolhimento”, salientou o reitor.

Momentos de emoção

O mais novo docente do Campus do Sertão, Willian Melo, agradeceu a todo o incentivo que recebeu enquanto estudante do curso de Comunicação Social. “Estudei aqui na Ufal, sempre fui bem acolhido… Agradeço ao incentivo da professora Sandra [Nunes, coordenadora do curso de Relações Públicas], à gestão da professora Ana Dayse, à sua gestão [do reitor Eurico Lôbo], pois eu concretizei um sonho. Tentei ensaiar, não segurar a emoção, mas não consegui”, disse, emocionado.

Contribuir para o crescimento e desenvolvimento da Ufal com o melhor que conseguir. Esse é o foco dos nove servidores empossados. Ao recebê-los, o reitor Eurico Lôbo disse que está encerrando um ciclo. Explicou que está tendo reuniões pela transição de gestão, falou das dificuldades vivenciadas por conta do contingenciamento de recursos feito pelo Governo Federal neste ano, mas enfatizou que mesmo assim, a instituição não parou.

Tivemos, nesses quatro anos, 83 obras em execução para melhor condição de trabalho e acolhimento de nossos estudantes e servidores. Além disso, ampliamos em mais de 50% a área física da Ufal, um ganho muito bom. Se ficássemos mais dois, seria um total de 115%. A crise impactou de forma aguda alguns de nossos funcionamentos e nos trouxe uma tarefa árdua... E a gente não faz tudo de uma vez, mas cada passo dado é um passo importante”, disse ele.

Eurico Lôbo, por sua vez, também se emocionou ao reforçar que valoriza todo o tempo em que esteve na Universidade. “Eu… Estou encerrando meu ciclo na Ufal. Mas tenho um respeito imenso por essa instituição e sei reconhecer e agradecer por isso. Penso e espero que vocês possam fazer o mesmo, pois quando fazemos de coração, nós fazemos bem!”, concluiu, emocionado, o reitor.