Reitor em exercício dá posse a cinco servidores para Maceió e interior

Cerimônia de posse aconteceu na última quarta-feira (18)

18/11/2015 18h58 - Atualizado em 21/11/2015 às 17h48
Vicente Ferreira dá as boas-vindas aos novos servidores

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

Na manhã da última quarta-feira (18), o reitor em exercício, José Vicente Ferreira Neto, empossou cinco novos servidores da Universidade Federal de Alagoas, três professores e dois médicos. José Augusto de Medeiros, vai para o Campus do Sertão; Reginaldo Petroli, para o Campus A.C. Simões; Thyago Tenório, para o Campus Arapiraca; Maurício Pires e Rafael Peterson, ficarão lotados no Hospital Universitário.

Para o presidente do Fórum dos Diretores de Unidades Acadêmicas, Vicente Ferreira, que substituiu o reitor Eurico Lôbo, é motivo de alegria que em tempo de crise a Universidade esteja recebendo novos servidores. “É uma satisfação enorme realizar uma solenidade de posse num momento em que o Brasil está enfrentando uma crise. Ressalto que, na Ufal, vocês estarão num ambiente com pessoas amigas e dispostas a contribuir com a instituição”, declarou.

José Augusto, novo professor de Ciências Contábeis, da Unidade de Ensino de Santana do Ipanema, Campus do Sertão, diz estar muito feliz com a posse. “É uma felicidade imensa fazer parte dessa Universidade e tenho como objetivo profissional, contribuir para o crescimento da Ufal”, ressaltou.

Thyago passou por vários estágios dentro Universidade e, agora, é um dos mais novos servidores. “Estou na Ufal desde 2008. Fiz minha graduação e meu mestrado aqui e também fui professor substituto. Agora chegou o tempo de integrar a equipe de profissionais da Universidade no quadro de servidores efetivos e sinto-me no dever e na responsabilidade de levar conhecimento da melhor forma para os discentes da cidade de Penedo”, pontuou.