DAP alerta servidores para período de agendamento das férias de fevereiro de 2016

Servidores devem marcar suas próprias férias através do SIGRH até esta segunda

- Atualizado em

André Ferro - estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por meio do Departamento de Administração de Pessoal (DAP) alerta os servidores sobre o período de marcação das férias em fevereiro de 2016. O agendamento das férias funcionará de forma que não prejudique o andamento das atividades acadêmicas e administrativas da universidade. É possível realizar o agendamento até esta segunda-feira, 30.

De acordo com o Memo-circular nº. 001/2015 – CCAD/DAP/UFAL, a marcação de férias é de inteira responsabilidade do(a) servidor(a), assim como sua remarcação, que deve acontecer com antecedência mínima de 30 dias do mês escolhido para usufruto. Além disso, deve ter plena homologação da chefia de sua unidade e/ou setor. As férias podem ser parceladas em até três períodos, de forma que a parcela mínima não seja menor que dois dias. O memorando salienta também a importância de um agendamento consciente, evitando assim futuras alterações.

Conforme comunicado, o período de férias “só poderá ser interrompido por motivo de calamidade pública, comoção interna, convocação para júri, serviço militar ou eleitoral ou por necessidade de serviço declarada pela chefia”, como descrito no artigo 80 da Lei nº 8.112/90.

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP), para auxiliar no manuseio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH)/Módulo Férias, disponibilizou videoaulas de marcação e homologação de férias. Os vídeos podem ser acessados pelos link’s abaixo:

O DAP solicita atenção por parte dos servidores no que diz respeito a marcação da opção Adiantamento Salarial. A opção confere a antecipação de 70% da remuneração, NÃO se referindo ao pagamento do terço de férias. Quem o optar, só receberá 30% da remuneração prevista para o mês subsequente.

Para maiores informações, leia o Memorando-Circular anexo na matéria ou procure o DAP no ramal 1107.