Sintufal promove atividades em comemoração ao Dia do Servidor Público

Programação, nos dias 27 e 29 de outubro, contempla inaugurações e palestra sobre Câncer de Mama

21/10/2015 16h14 - Atualizado em 22/10/2015 às 00h33

Ascom Sintufal

Aproveitando a passagem da Semana do Servidor Público, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizará duas atividades importantes nos próximos dias. A primeira delas é a inauguração do auditório Luiz Litrenta, no Centro de Formação e Integração do Sintufal, localizado na rua França Morel, anexo à sede do Sintufal nº 240, às 18h, na terça-feira, 27.

Já no dia 29, uma quinta-feira, a partir das 9h, promoverá palestras sobre a Prevenção do Câncer de Mama, marcando a passagem do Outubro Rosa, no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió. As palestrantes serão a médica Marta Maria Vasconcelos, mastologista e a psicóloga hospitalar Renata de Carvalho Cavalcante, ambas do Hospital Universitário (HU). Em seguida, por voltas 11h, inaugurará a sala Denize Codá, novo espaço de atendimento aos associados, localizado também no CIC.

Tanto o auditório Luiz Litrenta, no Centro de Formação e Integração do Sintufal, quanto à sala Denize Codá, no CIC, receberam nomes de servidores da Ufal, já falecidos, que tiveram relevante participação na história sindical, visto que o Sindicato entende que esta é uma forma de homenagear e reconhecer a importância dos companheiros, deixando o exemplo deles vivo na memória de todos.