Pronatec Servidor oferta novos cursos de capacitação

São seis cursos entre presenciais e à distância voltados para os servidores da Ufal

22/10/2015 16h35 - Atualizado em 09/11/2015 às 00h42

Jhonathan Pino - jornalista

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu inscrições para nova temporada dos cursos de capacitação do programa Pronatec Servidor. Os interessados têm até o dia 30 de outubro para se inscrever [caso ainda haja vaga disponibilizada] em algum dos seis cursos ofertados: Alemão básico, Edição de vídeo, Francês Básico, Inglês Básico, Espanhol Básico, além de Operador de Gravação e Edição de Áudio.

O curso de Alemão básico está sendo ofertado na modalidade presencial. Ele tem carga horária de 160h e acontecerá a partir do dia 24 de novembro no Centro de Interesse Comunitário. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30.

O segundo curso presencial ofertado, Edição de vídeo, começará no mesmo dia, 24 de novembro, e acontecerá às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, no Espaço Cultural. A carga horária é de 160h.

Também estão sendo ofertados cursos a distância. Francês básico, Inglês básico e Espanhol básico, por exemplo, ainda não têm data definida para o seu início, mas exigirá do aluno um período de 20 horas semanais para acompanhá-lo, totalizando 160h, ao todo. Esse é o mesmo caso do curso de Operador de Gravação e Edição de Áudio, cuja carga horária será de 240h.

Serão 20 vagas para cada curso. A pré-inscrição é realizada a partir do formulário eletrônico. Cada servidor poderá optar apenas por um dos cursos ofertados, pois o sistema não permite a participação em mais de um ao mesmo tempo.

A carga horária desses cursos poderá ser utilizada para a progressão por capacitação dos servidores.