Organização do CBIE & Laclo emite nota e esclarece que não mais será feito traslado de servidores da Ufal

Decisão atende à orientação da Comissão Eleitoral que coordena processo para escolha do novo reitor da Universidade

23/10/2015 11h22 - Atualizado em 23/10/2015 às 17h48

Redação Ascom

Em nota publicada nesta sexta-feira, 23, a comissão organizadora do 4º Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE) e da 10º Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem (Laclo) comunica que não será mais oferecido o traslado dos servidores, participantes do evento, para o Campus A.C. Simões no próximo dia 27, quando também estará acontecendo a consulta para escolha da nova gestão da Reitoria da Ufal. A decisão foi tomada para não descumprir as determinações da Comissão Eleitoral, que coordena todo o processo.

A organização do CBIE & Laclo esclarece que esse evento, agendado para o período de 26 a 30 de outubro, é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação e, nesta edição, conta com a organização local da Universidade Federal de Alagoas e do Instituto Federal de Alagoas. Sendo assim, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) publicou as Orientações com a retirada do item 7, que se referia à disponibilidade de ônibus oferecido pelo evento aos servidores que desejassem vir ao Campus A.C. Simões participar da votação e retornar às atividades do Congresso.

No mais, permanecem às demais orientações para os servidores que irão participar do CBIE & Laclo, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de outubro, no Centro de Convenções de Maceió.

De acordo com o documento, haverá um espaço reservado para o credenciamento dos servidores da Ufal. Estes terão acesso a todas as apresentações de trabalhos, palestras, painel, workshops e sessões técnicas. No entanto, as oficinas e minicursos não estão inclusas na inscrição do evento, por isso, quem tiver interesse em participar de uma dessas atividades, poderá fazer a inscrição no dia do credenciamento, ou pelo endereço eletrônico do evento. O valor para a inscrição de cada curso é de R$ 50,00.