Hospital Universitário adota Sistema SIG Protocolo

Novidade substitui o registro manual no livro verde padrão

03/08/2015 15h33
Hospital Universitário adota Sistema SIG Protocolo

Ascom HU

A Gerência de Administração do Hospital Universitário (HU) reforça para todos os funcionários, em especial aos chefes de setores que, a partir desta segunda-feira, 1º de agosto, o protocolo de documentos e processos em tramitação interna será realizado por meio do Sistema SIG Protocolo, que substituirá o registro manual no livro verde padrão.

Para que os servidores tenham acesso ao sistema, será preciso fazer o cadastro dos funcionários [que entregam ou recebem esses documentos] no sistema que está disponível na página inicial do navegador. Com intenção de facilitar o cadastramento, o Setor de Gestão de Processos de Tecnologia da Informação (SGPTI) preparou um minitutorial em vídeo, também disponível na página inicial do navegador, explicando passo a passo sobre como o funcionário deve proceder para ficar habilitado a usar o sistema.

Sobre o Sistema

O SIG Protocolo, que é um módulo do Sistema de Informações Gerenciais da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi implantado no hospital em abril deste ano como projeto piloto em alguns setores, como compras e financeiro. Ele oferece como vantagem sobre o protocolo manual, a possibilidade de rastrear e localizar o documento ou processo, reduzindo o problema de extravio dos mesmos.

Os técnicos do SGPTI pedem a colaboração dos profissionais da instituição para intensificar o cadastro, hoje realizado por um pequeno número de funcionários, e fazer adesão ao sistema. No mês passado, o superintendente do hospital assinou uma portaria tornando o uso do SIG Protocolo obrigatório na instituição a partir de agosto.