Escola de Administração Fazendária abre inscrições para Concursos de Monografias

Iniciativa é voltada para estudantes do último ano da graduação, docentes, pesquisadores, graduados, pós-graduados e servidores públicos

21/08/2015 15h42 - Atualizado em 28/08/2015 às 03h31

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) informa que estão abertas as inscrições para os Prêmios da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE). A iniciativa é voltada para estudantes do último ano de graduação, além daqueles já graduados e pós-graduados, professores, pesquisadores, profissionais liberais e servidores públicos.

O 20º Prêmio STN recebe inscrições até 14 de setembro e visa estimular a pesquisa na área de Finanças Públicas, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública. Já o Prêmio SEAE, em sua 10ª edição, está com inscrições abertas até o dia 8 de setembro e tem por objetivo estimular a pesquisa acerca dos temas subjacentes à defesa da concorrência e à regulação da atividade econômica e de difundir esses temas junto à comunidade acadêmica brasileira e à sociedade em geral, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública.

Em ambas premiações, poderão concorrer trabalhos individuais ou coletivos, de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica (graduação ou pós-graduação), mas os temas são diferentes: para o STN, os assuntos são Política Fiscal, Qualidade do Gasto e Tópicos Especiais; já para o SEAE, Defesa da Concorrência e Regulação da Atividade Econômica.

A premiação será feita na seguinte ordem: R$ 20.000,00 para o 1º colocado em cada tema; R$ 10.000,00 para o 2º colocado em cada tema; R$ 5.000,00 para o 3º colocado em cada tema, além da publicação da monografia. Será entregue ainda o certificado de vencedor.