Servidores devem ficar atentos ao prazo para marcar férias de Outubro

Alerta vem do Departamento de Administração de Pessoal

24/07/2015 15h13 - Atualizado em 30/07/2015 às 01h00

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

Servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que desejarem entrar de férias no mês de Outubro devem ficar atentos. O prazo para marcação segue até esta sexta-feira, 31, sem prorrogação. O alerta vem do Departamento de Administração de Pessoal (DAP).

Para auxiliar no processo, o DAP também divulga vídeos durante o processo de marcação de férias e homologação de férias. Além disso, alerta também sobre a marcação da opção “adiantamento salarial”, visto que alguns servidores tem assinalado tal alternativa sem saber que isso se trata do adiantamento de 70% da remuneração.

“Isso não se refere ao pagamento do terço de férias e, ao optar em recebê-la, no mês subsequente só receberá 30% da remuneração. Logo, no momento da homologação, solicitamos observar se o servidor fez tal opção, e dentro das possibilidades, consultá-lo se deseja realmente receber tal adiantamento”, salienta Carla Julianny Santos, assistente em administração do DAP.

Para mais informações entre em contato com o DAP por meio do número (82) 3214-1107.