Edital de apoio a revisão e tradução de textos está aberto

Valor do reembolso pode chegar a mil e quinhentos reais

09/07/2015 15h50

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) segue com edital aberto para revisão e tradução de manuscritos para a língua inglesa. O apoio é individual, para reembolso das despesas comprovadas com serviços de revisão/tradução e as solicitações podem ser feitas até 15 de outubro.

As solicitações devem ser encaminhadas pelo pesquisador à Propep por meio de um processo administrativo, junto com uma cópia do comprovante de pagamento do serviço de tradução/revisão e certificado de tradução. Além disso, é preciso enviar um comprovante e submissão do manuscrito para publicação dentro de, no máximo, 10 dias após a conclusão da revisão.

Serão reembolsadas despesas comprovadas para pagamento de serviços de revisão/tradução até o limite de R$ 1.500,00 por manuscrito, podendo o pesquisador apresentar no máximo a solicitação de R$ 7.500,00 no período de vigência do edital. Para que os manuscritos recebam o apoio descrito no edital os documentos deverão ser encaminhados a Propep no prazo máximo de 30 dias após o serviço de revisão/tradução, para que o processo de ressarcimento seja iniciado.

Os manuscritos deverão ser submetidos para publicação em periódicos classificados como A1, A2, B1, B2 e B3, segundo os critérios do sistema Qualis da Capes específico de cada área.

Confira o edital por meio do link. Mais informações pelo telefone: (82) 3214-1069.