Aberta seleção de lideranças para Jardim Botânico do Rio

Candidatos que tenham titulação de doutor podem se inscrever até 9 de julho

01/07/2015 16h26 - Atualizado em 01/07/2015 às 20h01

Jacqueline Freire - jornalista colaboradora

Estão abertas as inscrições para a Seleção de Lideranças para Diretorias do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O Comitê de Busca recebe até 9 de julho as inscrições de candidatos aos cargos de diretor de Pesquisa Científica e diretor da Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT).

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, acontece a análise da documentação, do currículo e do plano de gestão do candidato. Em seguida haverá uma apresentação pública, por parte dos candidatos aprovados na primeira etapa, de seu plano de gestão e de uma entrevista oral individual com o Comitê de Busca.

Para participar da seleção, é preciso ter formação acadêmica com titulação de doutor e produtividade científica expressiva em quantidade e qualidade; ter experiências gerencial e administrativa, junto a organizações de fomento, governamentais e entidades da sociedade em geral e em cooperações com grupos nacionais e internacionais; ter visão estratégica para o desenvolvimento científico e tecnológico e a conservação da biodiversidade no país; capacidade de liderança para motivar o corpo técnico e científico sob sua gerência; capacidade de manter a integração com as demais diretorias do JBRJ; capacidade para propor soluções e motivação para enfrentar desafios com o objetivo de fortalecer a atuação do JBRJ nas esferas nacional e internacional; compromisso com a missão do JBRJ e execução das metas expressas no Regimento Interno e no Planejamento Estratégico.

Mais informações no site http:/www.jbrj.gov.br.