Ufal recebe 12 novos servidores técnico-administrativos

Além dos empossados, familiares e amigos também estiveram presentes à cerimônia

11/06/2015 12h51 - Atualizado em 15/06/2015 às 14h57
Foto oficial dos empossados com o reitor Eurico Lôbo e gestores

Simoneide Araújo – jornalista

O reitor Eurico Lôbo deu posse a 12 servidores que, agora, integram o quadro de pessoal da Universidade Federal de Alagoas.  A cerimônia foi marcada por clima de satisfação e emoção, tanto para os empossados quanto para familiares e amigos, quando comemoraram a conquista e a satisfação de integrar a Ufal. Oito deles ficarão lotados em vários setores do Campus A.C. Simões, em Maceió, três para o Campus Arapiraca e um, vai para o Campus do Sertão. Metade dos empossados são ex-alunos da instituição

O diretor-adjunto do Departamento de Administração de Pessoal, Thiago Felipe Soares, fez a leitura dos termos de posse e, logo em seguida, o reitor convidou Luciano Araújo Bezerra para ler o termo de ética. Luciano vai atuar no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), como auxiliar de enfermagem. Outro momento importante a foi leitura do juramento com todos os novos servidores: Ana Cristina da Silva, Danilo Cândido Vieira, Diego Arcanjo Calheiros de Melo, Edimilson Canel Machado Júnior, Geraldo de Oliveira Santos Neves Neto, José Tássis Feitosa Santos, Karine Giselle dos Santos Gomes, Larissa Bomfim Palmeira de Lima, Luciano de Araújo Bezerra, Marco Antonio de Carvalho Moreira, Ricardo Manoel Correia Lima e Rodrigo Alessandro Rocha Monteiro.

Celebrar a conquista

Durante a solenidade, o reitor falou para os novos servidores ao destacar a importância de celebrar essa conquista. “Quero dizer da alegria, da satisfação da Universidade em recebê-los porque é um sinal que estamos crescendo e reforçando nossos quadros. Somos uma grande cidade, pois temos uma população maior que muitos municípios de Alagoas. E somos uma cidade diferenciada porque, aqui, cada um adquire o bem mais precioso que é o conhecimento, que considero o principal elemento de transformação da sociedade, um elemento libertador”, destacou Eurico Lôbo.

Ele comentou ainda que a conquista de cada um é fruto do esforço pessoal de estudar e passar num concurso público. “Vocês estão aqui não por indicação ou por conhecer um ou outro; vocês estão aqui porque conquistaram esse espaço. O mérito é de vocês. Isso é muito bom porque, ao mesmo tempo que os coloca com independência, aumenta o compromisso de cada um com a nossa instituição. Vocês escolheram entrar para o serviço público porque querem servir à sociedade, contribuir para o crescimento da Universidade e com o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Eurico Lôbo também fala do momento por que passa a Ufal e as demais instituições públicas. “O dia a dia na Universidade tem sido muito difícil. Estamos vivendo um momento de crise no país e nas instituições e manter nossa Ufal funcionando tem sido uma luta permanente. É preciso empenho e determinação de todos. Se vocês estão felizes por chegar aqui, engajem-se e deem o melhor para fortalecermos a nossa instituição”, pontuou o reitor.

Agradecimentos

Após receber e assinar o termo de posse, Luciano Araújo agradeceu a presença de todos e falou do momento como uma vitória de cada um. “Essa uma vitória nossa. Foram anos estudando; passei em outros concursos, mas agora escolhi onde quero ficar e o que quero fazer. Isso é muito bom”, disse, agradecendo a Deus pela conquista.

Marcos Antonio disse estar realizando um sonho: “Queria muito entrar para a Ufal; tentei por duas vezes e agora consegui”. Diego Arcanjo foi aluno do curso de Direito da Ufal e, agora, volta como servidor. “É uma honra trabalhar aqui”. Em seguida, Rodrigo Alessandro comentou a saga que que vivenciou para chegar à Ufal. “Fui agraciado com essa nomeação nesse concurso púbico; graças a Deus consegui essa graça em minha vida e daqui a alguns dias meu primeiro filho que está chegando”.

Karine Giselle, secretária executiva; Geraldo, analista de T e Edmilson Canel, programador visual, falaram sobre a expectativa até sair a nomeação e a felicidade com a conquista. Larissa Bomfim lembra a saga de estudos e confirma a realização de trabalhar na Ufal. O técnico em laboratório industrial, José Tássis, agradeceu a Deus pela oportunidade e disse estar à disposição para contribuir com a Universidade, enquanto Danilo Cândido, que fez graduação em Psicologia na Ufal, agora volta como servidor, uma oportunidade que vai trazê-lo de volta para Maceió e para perto de sua família: “É uma felicidade muito grande chegar aqui”.

Ana Cristina fez vários concursos e acredita que chegou à Ufal porque teve sua prece atendida. “Estar aqui é uma resposta de Deus a uma prece que eu vinha fazendo há muito tempo. Fiz muitos concursos e a prece mais recorrente era que eu fosse chamada mesmo que fosse para um concurso que eu lembrasse que tinha feito (risos) e quase foi o caso. Ter sido para a Ufal foi a cereja do bolo porque também sou graduada aqui. Tenho muito carinho por essa instituição; é uma emoção muito grande”.

O diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Anderson Dantas, e o professor da mesma unidade, Luiz Antônio Palmeira, deram as boas-vindas aos novos servidores, cumprimentaram os familiares e parabenizaram a todos pela conquista. Representando os familiares, Marcos Araújo conta, com orgulho, que levou o irmão Luciano no primeiro dia de aula e, de lá para cá, sempre acompanha as conquistas dele.

“Esse momento é de muita emoção porque eu sei o quanto ele batalhou para chegar até aqui. É um orgulho estar hoje nessa solenidade representando familiares e amigos de Luciano. Desejo sorte e parabenizo a todos pela conquista de chegar a instituição séria e comprometido como é a Ufal. Tenho certeza que novas oportunidades virão e vocês serão muito felizes aqui”, destacou.