Ufal In Love apresenta: O amor pode estar mais próximo do que se imagina

Casal Manoella e Marllus Neves mostra que, com os cupidos certos, a busca pelo amor pode ser simples e abençoada

30/06/2015 15h36 - Atualizado em 09/07/2015 às 19h33

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

A procura por um amor verdadeiro pode ser uma tarefa árdua. Muitas vezes é uma questão de olhar para o lado e perceber quem está ali, já em outras, basta ter os cupidos certos, tornando, então, a busca simples e abençoada. Foi assim com o casal de professores Manoella Neves, do curso de Comunicação Social (COS) e Marllus Neves, do Centro de Tecnologia (Ctec), que só descobriram o quanto estavam próximos um do outro quando deixaram a graduação na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O ano era 1996, quando o casal de amigos, Patrick Almeida e Renata Rosas, apresentou os então estudantes, durante um encontro no grupo de jovens da igreja. Manu - como é carinhosamente chamada e Marllus se deram bem logo de cara e, após várias conversas que se seguiram depois daquele encontro, perceberam que tinham muitas coisas em comum, sendo, uma delas, a Ufal.

Os jovens, que em breve se tornariam namorados, estudavam a alguns metros de distância, em blocos vizinhos no Campus A.C. Simões, em Maceió. Os dois também eram bolsistas e dividiam os sonhos da pós-graduação e da carreira acadêmica. Tanta coisa em comum resultou, é claro, em namoro, que começou em julho daquele mesmo ano e durou um ano e meio.

Logo, veio o noivado e, em pouco tempo, o casamento. A decisão do casal aconteceu porque Marllus, que estava concluindo o curso de Engenharia Civil, havia sido aprovado no mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). “Nós dois tínhamos projetos de mestrado e quando percebemos a seriedade do nosso relacionamento, ele propôs o noivado. Então, eu acho, que nossos planos profissionais acabaram acelerando o andamento da nossa relação”, explicou Manoella.

O noivado aconteceu em dezembro de 1997 e foi seguido de quase um ano inteiro de distância. Foram apenas duas pequenas visitas até a vinda definitiva para o casamento em fevereiro de 1998. “Na verdade, não foi só o casamento, foram três semanas de acontecimentos muito importantes. Numa semana, a gente e se casou; na semana seguinte, foi a colação de grau da Manu e, na outra, a nossa mudança para o Rio Grande do Sul. Foi um turbilhão”, comentou Marllus.

A volta para Ufal

Foram vários anos vivendo sozinhos do outro lado do país, trabalhando e estudando muito. Até que, em 2006, Marllus foi admitido como como bolsista de recém-doutorado no Ctec e Manoella, já mestre, conseguiu o cargo de professora substituta no COS. Dois anos depois, eles foram aprovados no mesmo concurso público como professores efetivos de suas respectivas áreas e, após quase dez anos, o casal voltou a ser vizinho de bloco, na Ufal.

E foi exatamente nesta mesma época em que Manu e Marllus se tornaram pais das meninas Mariah, hoje com 9 anos e Maitê de 7, completando a ‘família M’, como gostam de brincar. Hoje, após 16 anos de casamento, o trabalho e a carreira continuam sendo muito importantes para o casal. Manoella está concluindo seu doutorado também no Rio Grande do Sul e conta com o apoio e a generosidade do marido para se dividir entre os dois estados, os alunos e a família.