Hospital Universitário reforça área de recursos humanos com mais 80 servidores

É a 6ª chamada de aprovados no concurso realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

05/06/2015 12h07
Posse de 80 servidoes do Hospital Universirtário

Diana Monteiro – jornalista

Dos 722 aprovados no concurso promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) visando à estruturação do Hospital Universitário (HU), mais de 500 profissionais de variadas áreas da saúde e administrativa já tomaram posse. Na última terça-feira (2),  houve a convocação de mais 80 novos servidores refletindo o investimento no setor do maior hospital público de Alagoas, referência também em outros estados da federação.

Durante a solenidade, presidida pela vice-reitora Rachel Rocha, foi destacada a importância daquele momento para os que estavam chegando e para o HU, que atende unicamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Credenciado como hospital de ensino, a unidade desempenha importante papel na formação de recursos humanos e na qualificação de alunos dos cursos da área da saúde da Universidade Federal de Alagoas.

Ao dar as boas-vindas aos novos servidores, Rachel Rocha enfatiza a importância de cada um para a melhoria do atendimento à sociedade alagoana. “São muitos os desafios a serem enfrentados em prol da saúde pública e também pela importância que o HU representa para a sociedade alagoana. Parabenizo a todos vocês pela aprovação no disputado concurso, mas é preciso que haja o engajamento de todos para o dinamismo do nosso trabalho”, disse.

Os convocados também receberam as boas-vindas do superintendente da Ebserh, Paulo Teixeira, do gerente de Atenção à Saúde, Sebastião Praxedes, e do gerente de Ensino, Fernando Guimarães, que integraram, junto com Rachel Rocha, a mesa de abertura da solenidade.

Além da posse, os servidores participaram de uma programação de acolhimento, durante dois dias, com palestras, dinâmica de grupo e visitação a todos os espaços hospitalares e administrativos.

Referência

A missão do HU é proporcionar formação profissional prática, produzir conhecimento e prestar assistência em saúde à comunidade com ênfase em excelência, humanização e compromisso social. O hospital oferta mais de 200 leitos em suas diversas clínicas e dispõe de variados serviços de apoio ao diagnóstico e a terapias de média e alta complexidade, como: tomografia, medicina nuclear, ressonância magnética, quimioterapia, hemoterapia e nefrologia.

A contínua convocação de aprovados no primeiro concurso realizado pela Ebserh com a oferta de 722 vagas, vem suprindo a carência de recursos humanos ainda existente nessa área. A ampliação do quadro de pessoal é fundamental para que o HU siga cumprindo sua missão e se fortaleça como espaço de atendimento público e de formação.