Ufal In Love: Universidade homenageia casais no mês dos namorados

Entrevistados contarão um pouco de suas histórias, situações inusitadas ou divertidas ocorridas no ambiente de trabalho

29/05/2015 13h00 - Atualizado em 19/06/2015 às 02h22
Ufal In Love: Universidade homenageia casais no mês dos namorados

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O mês de junho chegou e, com ele, a comemoração referente ao Dia dos Namorados. No Brasil, a data é celebrada no dia 12 e sua escolha foi relacionada à proximidade da data de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Assim como em vários países, o nosso também abraçou a data e a tradicionalizou por meio da troca de presentes, cartões e gestos de amor entre os casais. Na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a ocasião não vai passar em branco.

A ideia de homenagear os casais servidores surgiu de uma conversa casual entre servidoras da Assessoria de Comunicação (Ascom), como nos explica a relações públicas, Janaina Alves. “Foi nesse momento em que nos demos conta de que existem muitos casais, inclusive na Ascom, que a comunidade acadêmica não conhece, visto que eles se mantêm discretos por estarem no ambiente de trabalho. No entanto, como a Ufal não proíbe, não há mal nenhum em mostrar que é possível trabalhar e conviver com sua alma gêmea”, disse.

Os relatos serão feitos de forma jornalística, nos quais os próprios personagens estão contando suas histórias, falando de situações inusitadas ou divertidas que já vivenciaram na Universidade. Sete casais de servidores foram entrevistados e serão apresentados ao longo do mês de junho. Ou seja, serão duas semanas de muito romance por aqui. “Tentamos lembrar de casais de docentes nas diferentes áreas: ciências humanas, biológicas e exatas; e também alguns servidores técnicos”, complementou Janaina.

Segundo ela, a intenção da homenagem também é mostrar que não há nada de errado em trabalhar no mesmo local da pessoa com quem se vive um relacionamento amoroso. “Nosso objetivo é contar histórias de casais que mantém essa relação dupla: pessoal e profissional de forma saudável e que, de algum modo, contribuem para a Ufal com seu trabalho. Não será uma campanha institucional; apenas uma série de matérias especiais com gênero mais voltado para o entretenimento e menos para a informação institucional. Nossa ideia é fazer os servidores se voltarem para seu Portal e conhecerem histórias interessantes sobre seus colegas”, concluiu Janaina Alves.