Técnicas de Arquivo é tema de capacitação para servidores

Curso vai até junho e interessados ainda podem se inscrever

28/05/2015 15h05 - Atualizado em 01/06/2015 às 14h36
Encontros estão acontecendo às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A.C. Simões, em Maceió

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

Servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) iniciaram nesta semana a capacitação de Técnicas de Arquivo e tratamento de documentos oferecida pela Gerência de Capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). Serão dez encontros e os interessados ainda podem se inscrever pelo Portal do Servidor até a próxima semana.

O curso tem como finalidade capacitar os servidores interessados em entender e praticar o processo de arquivamento e tratamento de documentos da administração pública federal de acordo com sua natureza, finalidade, temporalidade e legislação específica. De acordo com o facilitador, Josias Lima, arquivista do Departamento de Administração de Pessoal, a capacitação foi uma solicitação da direção do próprio DAP à Progep, que ampliou a oferta a todos os servidores.

Nos encontros, que estão acontecendo às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A.C. Simões, em Maceió, serão abordadas ainda técnicas de arquivo, terminologia arquivista, plano de classificação da Ufal, prazos de guarda, tabela de temporalidade, além de capacitação sobre a utilização dos instrumentos técnicos de gestão documental e preservação dos documentos.

Mais informações pelo telefone: (82) 3214-1046.