Progep oferta curso de Atualização em Língua Portuguesa

Servidores podem concorrer a uma das 45 vagas ofertadas para o período matutino

15/05/2015 16h17

David Cardoso - estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação Atualização em Língua Portuguesa como nova Reforma Ortográfica. Com um total de 45 vagas, os servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) já podem se inscrever por meio do link disponível aqui no Portal do Servidor.

Sob a coordenação de Janis Cavalcante, as aulas terão início no dia 1º de junho e seguirão até o dia 21 de julho, sendo ministradas pelo Instrutor Paulo Valença e serão realizadas na sala de aula do Centro de Interesse Comunitário (CIC), localizado no Campus A.C. Simões, em Maceió, todas as segundas e terças-feiras das 8h às 12h.

Com carga horária total de 60h, o curso tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de habilidades de comunicação e expressão em língua portuguesa em sua modalidade escrita, com base no Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Ao final do curso o participante estará capacitado para o exercício de funções específicas, como: elaborar frases e parágrafos de acordo com a norma culta padrão, resumir parágrafos e textos técnicos oficiais e elaborar expedientes de comunicação oficial.