Professor Krerley Oliveira representa Ufal na Olimpíada de Matemática do Cone Sul

Evento acontece no Chile entre os dias 13 e 18 de maio

12/05/2015 16h06 - Atualizado em 15/05/2015 às 16h24

David Cardoso - estudante de Jornalismo

A Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática divulgou a lista dos representantes brasileiros na 26ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul, que está sendo realizada no Chile, entre os dias 13 e 18 de maio. Sob a liderança do professor do Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas e coordenador da Olimpíada em Alagoas, Krerley Oliveira, o grupo de estudantes viajou nesta quarta-feira (13).

Os membros da equipe brasileira foram selecionados entre os vencedores da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), realizada no ano passado. Os estudantes ainda tiveram que enfrentar um longo processo de seleção que incluíam provas e listas de exercícios.

Os estudantes interessados em participar dessas competições, fazendo parte das equipes brasileiras, precisam primeiramente participar da OBM, que ocorre anualmente em todo o país em escolas públicas e privadas. As inscrições para a participação este ano vão até o dia 31 de maio no site e devem ser feitas por um professor da escola.