Prêmio voltado às mulheres cientistas inscreve até domingo

É a 10ª Prêmio L’Oréal/Unesco/ABC para Mulheres na Ciência; serão sete vencedoras e cada uma receberá bolsa-auxílio de US$ 20 mil
26/05/2015 às 15h36 - Atualizado em 26/05/2015 às 15h37

Ascom L´Oreal

Cientistas de todo o Brasil têm até o dia 31 de maio para inscrever seus projetos no prêmio L’Oréal/Unesco/ABC para Mulheres na Ciência. As pesquisadoras devem efetuar sua inscrição no site criado especialmente para os 10 anos do programa: www.paramulheresnaciencia.com.br. O espaço traz informações sobre as histórias das vencedoras, curiosidades sobre o prêmio e o regulamento para as inscrições.

A L’Oréal Brasil acredita que a Ciência é a chave para solucionar os enormes desafios do mundo atual e mudá-lo para melhor e, por isso, firmou há 10 anos esta parceria com a Unesco e com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) no país. Sete pesquisadoras são premiadas pela qualidade e pelo potencial de suas pesquisas desenvolvidas em instituições brasileiras com uma bolsa-auxílio de US$ 20 mil (convertidos em reais), para cada uma. Em 2014, mais de 300 projetos foram inscritos. A revelação das vencedoras da 10ª edição será em agosto e a cerimônia de premiação, outubro. Mais detalhes sobre o regulamento no link http://goo.gl/XlZT2v. 

Prêmio valoriza as mulheres e a pesquisa científica no Brasil

Em uma década, o Prêmio L’Oréal/Unesco/ABC para Mulheres na Ciência acompanhou e ajudou a promover o avanço científico de mulheres pesquisadoras em vários estágios de suas carreiras. Também favoreceu o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro e incentivou a entrada de mais jovens #mulheresnaciência.

Nessa reta final das inscrições do prêmio L’Oréal/Unesco/ABC para Mulheres na Ciência, foi lançado no Twitter do programa (https://twitter.com/mulhernaciencia) a campanha Convite das vencedoras. As Fellows e Laureadas reconhecidas em edições anteriores do programa Nacional e Internacional falam da importância do prêmio e convidam novas cientistas a inscreverem os seus projetos.