Hospital Universitário recebe mais 125 servidores para diversas especialidades

Médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, biólogos, assistentes administrativos e farmacêuticos e outras especialidades foram convocados

06/05/2015 18h09 - Atualizado em 08/05/2015 às 21h45
Bruno Henrique da Silva e Larissa Vieira tomaram posse no Hospital Universitário

Diana Monteiro – jornalista

A rotina do Hospital Universitário (HU) foi marcada na manhã desta quarta-feira (6) com a convocação de mais 125 novos servidores aprovados no primeiro concurso realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para incrementar e impulsionar a área de recursos humanos em diversas especialidades do maior hospital público do Estado de Alagoas. Das 722 vagas ofertadas pelo concurso, mais de 600 já foram preenchidas e até o mês de junho estão previstas mais duas convocações de servidores. Esta, por sua vez, contemplou médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, biólogos, assistentes administrativos e farmacêuticos, dentre outras profissionais.

A solenidade, no auditório do Hospital, foi presidida pela vice-reitora Rachel Rocha, que parabenizou os novos servidores pelo êxito alcançado e destacou a importância do HU, enquanto espaço de atendimento público e de formação nas várias áreas vinculadas ao serviço de atenção à saúde. Ela aproveitou para pedir o engajamento de todos pelo desafio ainda existente, mesmo sendo o HU referência pela função que desempenha e do bom crescimento registrado a cada dia na área de recursos humanos. “O HU se mantém 100% SUS, mas para que assim permaneça é preciso que continue eficiente e dando respostas à população. Daí a necessidade do engajamento de todos para esse desafio!”, frisou a vice-reitora.

Presente à mesa de solenidade o superintendente do HU, Paulo Teixeira, saudou os empossados dizendo que era um prazer tê-los como servidores e destacou a referência que o Hospital tem par aos três milhões de alagoanos e para a saúde pública do Estado. Fizeram parte da mesa o gerente de ensino e pesquisa Fernando Guimarães, o gerente administrativo Duílio Marsíglia e o gerente de atenção à saúde Sebastião Praxedes. Ainda na ocasião, um vídeo de apresentação do HU foi exibido durante a solenidade.

Caminho de volta

Graduado em licenciatura em Biologia no ano passado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Bruno Henrique da Silva disse ter muita expectativa ao ser empossado como biólogo para atuar no Hospital Universitário e considera um novo aprendizado. Atualmente, ele é professor da Escola Estadual Afrânio Lages e foi o segundo colocado dentre os 232 inscritos, na disputa de duas vagas ofertadas no concurso. “Aqui, vou conhecer outros horizontes de minha profissão”, reforçou.

Também graduada em Farmácia pela Ufal, Larissa Vieira está concluindo doutorado em Ciências da Saúde na instituição e disse ser gratificante desempenhar um trabalho conectado com a comunidade. “Estou realizada em ser servidora do maior hospital público de Alagoas e pela oportunidade de novos aprendizados e experiências”, enfatizou.