Edital de custeio para publicação de manuscritos recebe inscrições

Obra selecionada poderá receber reembolso de até 3 mil reais

22/05/2015 10h32 - Atualizado em 21/05/2015 às 15h32

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo e Jacqueline Freire - jornalista colaboradora

Continua aberto o edital de custeio de publicação de manuscritos lançado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A seleção tem o objetivo de apoiar a publicação de artigos em periódicos qualificados de circulação internacional (A1 e A2, com fator de impacto [JCR] igual ou superior a 3,0).

As solicitações podem ser feitas, em fluxo contínuo, até o dia 15 de outubro. O apoio das despesas comprovadas com serviços de publicação é individual e serão reembolsadas aquelas que forem comprovadas para pagamento de taxa de publicação até o limite de R$ 3 mil.

Para que os manuscritos recebam apoio, devem ser enviados à Propep em até 30 dias após o pagamento da taxa de publicação, para que o processo de ressarcimento seja iniciado. A publicação também deve ser em de acordo com os critérios do sistema Qualis da Capes e o fator de impacto mais atual disponível.

Como fazer

As solicitações de apoio deverão ser encaminhadas pelo pesquisador para a Propep por meio de um processo administrativo no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), via Protocolo Geral da Ufal com um requerimento padrão disponível no portal do Servidor, além dos comprovantes de aceite do manuscrito para publicação; de pagamento do envio para publicação contendo na Fatura Invoice (data de pagamento, data que submeteu para publicação e certificado de aceite ou documento similar) e uma cópia da folha de rosto do artigo (ou equivalente) em que conste o autor ou autores e instituição envolvida.

O edital reforça ainda que o pesquisador responsável pelo encaminhamento da solicitação de apoio deverá ser professor da Ufal e ter credenciamento junto a um dos Programas de Pós-graduação da Universidade. Além disso, o nome da instituição deverá, em caráter obrigatório, aparecer na folha de rosto (ou equivalente) como uma das instituições responsáveis pelo trabalho. As despesas serão financiadas dentro dos recursos do orçamento próprio da Universidade, no valor global de até R$ 40 mil.

Para mais informações, confira o edital ou entre em contato pelo número (82) 3214-1069.