Curso de Inglês Instrumental é ofertado para servidores

Aulas são ministradas no auditório do CIC, sempre às segundas e quartas-feiras, a partir das 8h

19/05/2015 13h30 - Atualizado em 21/05/2015 às 15h14
Aulas são ministradas pelo professor Paulo Leôncio da Silva, da Faculdade de Letras

Tamires Oliveira – estudante de Jornalismo

Na manhã da última segunda-feira (18) teve início a segunda turma do curso de Inglês Instrumental para Servidores. As aulas ocorrerão no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió e o objetivo é preparar as pessoas para a leitura de textos técnicos em inglês. A iniciativa é realizada pelo setor de capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), sob a coordenação de Alecsandra Alves Veras Ventura e as aulas ministradas pelo professor Paulo Leôncio da Silva, da Faculdade de Letras (Fale).

Segundo Alecsandra Alves, o curso prepara para a leitura de textos técnicos e não literários. “O objetivo é preparar as pessoas para mestrado e leitura de artigos científicos, para utilizar em bibliografias ou até mesmo trabalhos da universidade. Todos os textos que o professor utiliza na sala de aula, são científicos e em inglês. É ensinada a linguagem científica, não a literatura inglesa, por isso é outro vocabulário e uma forma de abordagem é científica”, pontuou a coordenadora.

A turma está composta por profissionais das mais diversas áreas de atuação como saúde, economia, educação, administração, comunicação, etc. De acordo com o professor Paulo Leôncio o desafio é tornar o inglês atrativo e acessível para os servidores. “O aluno pode não gostar de inglês, mas se ele abre a mente e escolhe aprender para suprir a sua necessidade profissional, fica mais fácil tornar a leitura atrativa para ele. É importante reconhecer seus problemas, pois buscar a solução se torna mais simples”, relata o educador.

O curso será ofertado apenas para servidores da Ufal e quem ainda quiser participar fique atento: as inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de maio pelo endereço eletrônico.