Consuni aprova calendário de sessões e promove homologação do PEXPG

Membros realizaram discussão em última sessão ordinária, no início deste mês

14/05/2015 15h13 - Atualizado em 15/05/2015 às 16h24
Consuni aprova calendário de sessões e promove homologação do PEXPG

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Membros do Conselho Universitário (Consuni) aprovaram, durante sessão ordinária realizada no início deste mês de maio, mais duas resoluções: a primeira, 24/2015, discorre sobre o calendário de Câmaras Acadêmicas, Administrativas e sessões ordinárias para o decorrer do ano e a segunda, 24/2015, sobre o Programa de Excelência e Qualidade da Pós-graduação (PEXPG) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

De acordo com a resolução 24/2015, as Câmaras Acadêmicas e Administrativas serão realizadas sempre às segundas-feiras; já as sessões ordinárias sempre na primeira semana do corrente mês. Todas, por sua vez, serão a partir das 14h, na Sala dos Conselhos Superiores (Secs), situada no prédio da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió. A última do ano será no dia 14 de dezembro.

Já a resolução 25/2015, promove a homologação que instituiu ad referendum o Programa de Excelência e Qualidade da Pós-graduação (PEXPG). Este tem por objetivo aprofundar e intensificar as ações voltadas para a consolidação das atividades de pesquisa e pós-graduação stricto sensu e promover a contínua avaliação de desempenho dos programas ofertados pela Ufal. O PEXPG é gerenciado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) e conta com o assessoramento de comissões consultivas criadas para este fim.

Confira as resoluções em anexo.