Campus do Sertão recebe Oficina sobre Curricularização da Extensão

Iniciativa será na próxima quarta-feira, 20, em Delmiro Gouveia

13/05/2015 14h48 - Atualizado em 13/05/2015 às 14h48

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

O Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas recebe, na próxima quarta-feira, 20, uma Oficina sobre Curricularização da Extensão. Com um total de 30 vagas, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico e a iniciativa tem como público-alvo docentes, os Membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE), além de Coordenadores de Curso de Graduação e Coordenadores de Extensão.

Segundo Cristina Castro, da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), a oficina visa contribuir com a implantação das atividades de extensão de forma curricular, como prever o Plano Nacional de Extensão e sua meta, bem como identificar estratégias e auxiliar os setores responsáveis pela gestão da Extensão na Unidade Acadêmica e nos Cursos de Graduação.

Ela reforça que os servidores que se inscreverem deverão entregar o parecer da chefia no dia do curso, aos cuidados de Cristina, ou por e-mail até o dia do curso, que será realizado em dois turnos: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Ao fim, os participantes deverão ser capaz de contribuir na implantação das atividades de extensão de forma curricular como prever o Plano Nacional de Extensão em sua meta, além de identificar estratégias e auxiliar os setores responsáveis pela gestão da extensão na Unidade Acadêmica e nos Cursos de Graduação.

Tal oficina é mais uma iniciativa do Programa de Formação Continuada em Docência (Proford), projeto coordenado em parceria pelas Pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). Confira mais informações sobre o curso no anexo disponível abaixo.