Ufal recebe filial de cooperativa de crédito para servidores públicos

Sicoob já está funcionando no Centro de Interesse Comunitário

- Atualizado em
Ufal recebe filial de cooperativa de crédito para servidores públicos

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora e Wende Cerqueira – estudante de Jornalismo

O Centro de Interesse Comunitário (CIC) recebeu, na última sexta-feira (17), uma filial da Sicoob, uma cooperativa de crédito que possui hoje quase 3 milhões de associados e postos de atendimento em 25 estados do Brasil. A filial funcionará em horário comercial e deve atender a princípio somente a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Segundo o diretor administrativo da Sicoob Leste, João Monte Calheiros, trazer a empresa para a Ufal trará grandes benefícios aos associados. “A Sicoob é hoje o maior sistema cooperativo do país, com um diferencial, além de ter todos os produtos e serviços que os bancos oferecem, tem um viés favorável a todos os seus associados, pois toda a receita que a cooperativa produz durante o exercício retorna para o cooperado, diferente dos bancos”, explica. Segundo ele, com a Sicoob, toda a comunidade cresce junto.

Desde 2010 a empresa tenta se instalar na Universidade, mas só após o processo licitatório do CIC é que foi possível. “Queremos que todos entendam que o cooperativismo é a saída para os brasileiros, pois o dinheiro da cooperativa fica com os cooperados e circula em prol deles”, afirma João Monte.

Para Diva Lessa, servidora da Ufal e cooperada da Sicoob, será muito proveitoso ter a empresa tão perto. “Eu sou muito feliz de estar na cooperativa, só me trouxe benefícios e não troco por nenhum banco”, conta. Durante a inauguração, a Sicoob sorteou um carro para os associados.