Ufal realiza Oficina de Projeto Pedagógico de Curso de Graduação

Evento acontecerá nos três campi em diversas datas diferentes

06/04/2015 12h26 - Atualizado em 11/04/2015 às 16h39

Rosiane Martins - estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd), por meio das atividades do Programa de Formação Continuada em Docência em Ensino Superior (Proford) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizará Oficina de Projeto Pedagógico de Curso de Graduação. O evento acontecerá nos três campi, mas em datas diferentes:  em Maceió, no Campus A.C. Simões, será nos dias 8 (das 8h30 às 12h30), 29 e 30 de abril; Campus do Sertão, em 22 de abril e Campus Arapiraca, nos dias 14 de abril e 5 de maio.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal do Servidor clicando aqui e aquiA iniciativa será destinada aos coordenadores de cursos e membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e terá como ministrante a professora Maria Antonieta Albuquerque de Oliveira, pretendendo estabelecer uma interação entre teoria e a prática e enfatizar esta última com a perspectiva da análise crítica e avaliativa dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) dos participantes da Oficina.

Na ocasião serão desenvolvidas ações voltadas para o PPCs compreendendo sua formulação, as políticas de ensino, pesquisa e extensão institucionais definidas no Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI) e os instrumentos de avaliação externa de cursos.

Na primeira etapa da Oficina, os participantes serão informados sobre a formulação dos PPCs e orientados quanto à elaboração e revisão crítica dos mesmos, conforme as determinações da Secretária de Educação Superior (Sesu). Na segunda etapa acontecerá a discussão dos PPCs já revistos e a forma de inserção das informações nos instrumentos de avaliação de cursos do e-MEC.

Para maiores informações, entrar em contato com a Prograd pelo telefone (82) 3214-1066.