Servidores participam de curso básico de informática

Inscrições ainda estão abertas e quem quiser participar deve procurar a Gerência de Capacitação da Progep

08/04/2015 16h42 - Atualizado em 17/04/2015 às 17h59
Servidores participam de curso básico de informática

Servidores participam de curso básico de informática

Dilson Fidelis – estudante de Jornalismo

Teve início nesta quarta-feira, 8, o curso de Informática Básica para Servidores oferecido pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) no intuito de capacitar ainda mais os servidores. O curso tem um total de 40h e está sendo ministrado pelo Analista de Tecnologia da Informação, Thiago Alexandre Tenório.

Com o intuito de qualificar os servidores para trabalhar com as principais ferramentas dos computadores nos seus respectivos setores, o curso abordará alguns dos programais mais utilizados no dia a dia como: Word, Excel, PowerPoint, além de Noções Básicas das Máquinas e um pouco de conhecimento geral sobre a informática que introduzirá os servidores no mundo da tecnologia.

Uma das participantes é Luciana Alves Pimentel, assistente administrativa da Unidade de Penedo, que está muito empolgada com o curso. “Apesar de entender um pouco e usar diariamente o computador, nunca fiz um curso que me deixasse realmente preparada para mexer com computador. Esta é uma chance de poder me capacitar e aprender ainda mais sobre este universo. Se aprimorar e se capacitar é de extrema importância e essas oportunidades são singulares para nós servidores”, salientou Luciana.

O curso ainda tem mais nove encontros sempre às quartas e sextas e está sendo ofertado a todos os servidores que sintam a necessidade e a vontade de se capacitar no meio da tecnologia. As inscrições ainda estão abertas e qualquer dúvida ou informação pode ser respondida pela Gerência de Capacitação da Progep por meio do número (82) 3214-1046.