Curso de SPSS é realizado na Ufal

Software estatístico apoia tratamento de dados para elaboração de pesquisas na área de Ciências Sociais

- Atualizado em
Curso de SPSS é realizado na Ufal

Dilson Fidelis – estudante de Jornalismo

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sediou, na última semana, nos dias 9 e 10 de abril, o curso de SPSS aplicado à Administração Pública, ministrado por Adalmir Gomes, professor adjunto da Universidade de Brasília (UNB) e do mestrado do programa de pós-graduação.

Convidado pelo professor Cláudio Zancan, coordenador do mestrado da Feac, o professor se mostrou muito feliz em poder ofertar esse curso aqui na Ufal e destacou a importância desses intercâmbios para os alunos e para ele. “É uma oportunidade muito boa para conhecer um lugar diferente, uma universidade diferente, uma realidade diferente da que temos na UNB e principalmente novas pessoas, alunos que estão estudando e se aprofundando nos assuntos que eu pesquiso e trabalho. Esse intercambio é fundamental, é importante e é isso que me motiva”, afirmou Adalmir.

O SPSS é um software estatístico que apoia o tratamento de dados para a elaboração de estudos e pesquisas na área de Ciências Sociais. O programa une a aplicação analítica, Data Mining, Text Mining e estatística, que transformam os dados em informações importantes que proporcionam a redução de custos e aumento da lucratividade.