Arapiraca recebe oficina de projetos pedagógicos para cursos de graduação

Iniciativa será realizada pela Pró-reitoria de Graduação em 5 de maio

- Atualizado em

Deriky Pereira e Keila Oliveira - estudantes de Jornalismo

Depois de passar pelos campi A.C. Simões, em Maceió e do Sertão, no último dia 22, a Oficina de Projetos Pedagógicos de Curso de Graduação chega ao Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas. Os servidores devem ficar atentos, pois a iniciativa será realizada pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) em 5 de maio.

A atividade faz parte do Programa de Formação Continuada em Docência em Ensino Superior (Proford). Para a Prograd, ações como os cursos e oficinas realizados por meio do Proford fornecem aos docentes e gestores da Ufal um maior preparo para que, cada vez mais, o corpo docente da instituição se fortaleça e melhore seu desempenho no cenário nacional.

Em Maceió, a primeira etapa da oficina discutiu a formulação dos PPCs além da orientação quanto à elaboração e revisão crítica dos mesmos, conforme as determinações da Secretária de Educação Superior (Sesu). Na segunda etapa, acontecerá a parte prática da atividade, onde haverá a discussão dos PPCs já revistos e a forma de inserção das informações nos instrumentos de avaliação de cursos do e-MEC.

Leia mais em: Prograd promove oficina de projetos pedagógicos para cursos de graduação.