Sintufal realiza Congresso com representantes eleitos por servidores

Evento será realizado de 16 a 18 de abril, no Teatro Linda Mascarenhas, em Maceió

- Atualizado em

Lenilda Luna - jornalista, com informações do Sintufal

Nos dias 16 a 18 de abril, no Teatro Linda Mascarenhas, no Cepa, em Maceió, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realiza o 7º Congresso da categoria. Os delegados foram eleitos pelos servidores associados. O resultado da votação e a divulgação dos indicados foi publicada no último dia 13 de março.

Foram eleitos 49 delegados dos campi A.C Simões, em Maceió, e Arapiraca. O Sintufal tem cerca de 2.800 filiados, entre servidores ativos e aposentados. A Ufal conta com cerca de 1.700 servidores técnico-administrativos em atividade nos três campi. A coordenação geral do Sintufal, atualmente, é composta pelos servidores Emerson Oliveira, Jeamerson Santos e Sônia dos Santos.

Segundo Jeamerson Santos, a pauta do Congresso será avaliação da conjuntura, plano de lutas e mudanças estatutárias. As ações de luta do Sintufal em 2015 foram iniciadas no dia 3 de março, acompanhando a paralisação nacional de servidores, que repudiou o contingenciamento orçamentário de 33% no orçamento das universidades. A campanha salarial deste ano reivindicará questões como reajuste de 27,3%, paridade salarial entre ativos e aposentados, isonomia salarial de todos os benefícios entre os poderes, entre outras.

Mais informações no site www.sintufal.org.br