Sexta-feira será o último dia de submeter livros para 7ª Bienal‏

Edital seleciona 60 títulos para o evento

11/03/2015 13h18

Wende Cerqueira – estudante de Jornalismo

Autores que quiserem ver seus livros na 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas deverão correr, pois o prazo para submeter as obras se encerrará na próxima sexta-feira, 13, as propostas deverão ser realizadas na sede da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), localizada no Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A.C. Simões, em Maceió.

O edital de publicação selecionará 60 obras, das quais 10% deverão abordar temáticas ligadas a cidade de Maceió, a Bienal está prestando homenagem a cidade que completa 200 anos de história. Os interessados deverão comprovar vínculo coma instituição, atual ou antigo. Todos os detalhes podem ser conferidos no edital publicado pela editora e disponível no site da Edufal.

7ª Bienal do Livro

Maior evento cultural e artístico do Estado chega a sua 7ª edição e acontecerá entre os dias 20 e 29 de novembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Este ano, o tema da será Palavras, sons e imagens: universos de sentidos e homenageará as belezas do Estado, em especial, da cidade de Maceió.

Na última edição, realizada em 2013, foram mais de 30 mil títulos expostos para as mais de 252 mil pessoas que passaram pelo Centro de Convenções. "A Edufal se orgulha de ter consolidado a realização da Bienal ao longo de sua história. A Ufal é a única Universidade pública a promover, organizar e realizar uma Bienal", orgulhou-se Stela Lameiras, diretora da Edufal e coordenadora do evento.