Proford tem atrações para o Programa de Inserção do Novo Servidor

Encontro será nos dias 26 e 27 de março a partir das 13h30 no Centro de Interesse Comunitário

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Programa de Formação Continuada em Docência em Ensino Superior (Proford) prepara atrações especiais para o Programa de Inserção do Novo Servidor (Pins). O encontro oferta 30 vagas e tem por meta refletir sobre concepções, metodologias, práticas e desafios da docência universitária na perspectiva do ensino, da pesquisa e da extensão, a tríade da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Na quinta-feira, 26, a palestra intitulada Metodologias ativas de ensino e aprendizagem na educação superior será ministrada, das 13h30 às 15h30, pelo professor Rodrigo Pereira do Campus do Sertão. Em seguida, das 15h45 às 17h30, haverá conferência sobre Docência presencial e online na educação superior: concepções e práticas, ministrada pelo professor Luis Paulo Mercado da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied).

Na sexta-feira, 27, o encontro terá duração maior: das 9h45 às 12h30. Haverá a roda de conversa Compartilhando docência na Ufal na perspectiva do ensino-pesquisa-extensão, com os expositores Roberaldo Carvalho, Roberto Vasconcelos, Walter Matias, Rosana Quintella e será mediada pelo pró-reitor de Graduação, Amauri Barros e pelo professor Alexandre Marques.

Confira a programação em anexo.