Plano Anual de Capacitação da Ufal é apresentado aos servidores

Reitor da Ufal, Eurico Lôbo, participou da solenidade de lançamento do PAC

06/03/2015 14h57 - Atualizado em 11/03/2015 às 17h21
Painel sobre gestão do conhecimento, com Daniell Pontes, Heder Rangel e Marcus Braga

Lenilda Luna - jornalista

O lançamento oficial do Plano Anual de Capacitação (PAC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) aconteceu no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), na manhã de quinta-feira, 5. O reitor Eurico Lôbo participou da atividade e parabenizou as equipes das pró-reitorias de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) e de Graduação (Prograd) pelo planejamento das ações voltadas a servidores docentes e técnicos. "A programação é extensa e voltada para os mais diversos setores da Ufal. O plano foi muito bem elaborado", elogiou.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Sílvia Cardeal, enfatizou que, apesar dos cortes no orçamento, a Universidade não pode prescindir de capacitar os servidores para um melhor gerenciamento das ações administrativas e pedagógicas. "É um grande desafio, mas vamos seguir o Plano mesmo enfrentando esse período de contingenciamento nas universidades", garantiu a pró-reitora.

O Plano Anual de Capacitação foi apresentado pela gerente de capacitação, Melissa Menezes, que destacou as linhas gerais e diretrizes da programação de cursos. "O PAC foi elaborado levando em conta o levantamento de necessidades dos setores, além de estar em consonância com as metas propostas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Plano Diretor de Tecnologia da Informação da Universidade (PDTI)", destacou a gerente.

Após a apresentação do PAC, servidores e gestores acompanharam um painel sobre A Gestão do Conhecimento e a Universidade, com exposições dos professores Marcus Braga, do Instituto de Computação (IC), e Heder Rangel, do Campus do Sertão, além do administrador Daniell Pontes. Depois das palestras, os servidores debateram os vários aspectos do plano, que pode ser acessado no Portal do Servidor.

Confira a reportagem sobre o lançamento do plano anual de capacitação aqui.