PET Economia lança edital para Tutor

Uma vaga está sendo ofertada e as inscrições vão até dia 20 de março

10/03/2015 13h32 - Atualizado em 10/03/2015 às 13h33

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

O Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), abre inscrições para o processo seletivo de tutor. Com a oferta de apenas uma vaga, as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de março. Para a inscrição o candidato deverá entregar os documentos especificados no edital (em anexo), em envelope lacrado encaminhado à CDP/Prograd, no protocolo do Campus A.C. Simões, no prédio sede da Reitoria, em Maceió, no horário de 9h às 17h, dentro do prazo estabelecido.

Podem concorrer docentes que pertençam ao quadro permanente da instituição, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva e estejam em efetivo exercício de suas funções como professor de disciplinas obrigatórias no Curso de Economia, que tenham título de doutor ou, excepcionalmente, de mestre, não acumulem bolsas e possam comprovar atuação efetiva em atividades como orientação de iniciação científica e atuação em projetos institucionais de extensão.

Processo de seleção

A seleção contará com duas etapas: Classificatória, onde serão analisados se os candidatos preenchem os pré-requisitos estabelecidos e eliminatória, composta por entrevista, análise de Curriculum Lattes e projetos de intenções e plano de trabalho. O futuro Tutor deverá dedicar carga horária semanal mínima de dez horas às atividades do grupo, sem prejuízo para as aulas da graduação, planejar e supervisionar o que for desenvolvido, além de orientar os alunos do programa em suas atividades.

O resultado final será divulgado na Prograd e no mural do PET Economia até 30 de março e homologado, após prazo para recursos, no dia 6 de abril. Mais informações através do e-mail: cdp@prograd.ufal.br ou pelo telefone (82) 3214-1676.