Vice-reitora empossa oito servidores para Maceió e interior

Maioria veio de outros estados para contribuir como docentes na Ufal

12/03/2015 16h17 - Atualizado em 16/03/2015 às 16h21
Novos servidores com a vice-reitora e docentes da Ufal

Lenilda Luna - jornalista

Na manhã desta quinta-feira, 12, a vice-reitora Rachel Rocha realizou a solenidade de posse de oito servidores. Além dos ritos oficiais, de leitura da ata de posse, do código de ética e do juramento, a cerimônia foi marcada pelo sentimento de alegria e de acolhida, que caracteriza esse momento importante na trajetória profissional dos que foram aprovados em concurso público.

Dessa vez, entre os novos servidores, a maioria vem de outros estados. "É muito bom receber vocês. Sejam bem-vindos à Alagoas. Temos também muita alegria quando registramos a aprovação e contratação de pessoas que foram formados pela Ufal e agora retornam à instituição como servidores", disse a vice-reitoria, parabenizando a todos.

Entre os empossados estão: Fabiele Maidel Fritzen, que vem de São Paulo para assumir o cargo de professora na Faculdade de Medicina, em Maceió;  Débora Allenbrant, professora e antropóloga, que veio do Rio Grande do Sul e vai ensinar no Instituto de Ciências Sociais; Paula Miura, paulista, que vai atuar como professora no Instituto de Psicologia; e Jennifer Medeiros, baiana, bióloga, que vai para o Campus Arapiraca.

Dos novos servidores, que vieram de outros estados, a vice-reitora saudou de forma especial José Batista de Barros, professor do ensino básico, técnico e tecnólogo, que veio de Pernambuco para atuar no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI). "Sei que estou quebrando paradigmas, porque são poucos os homens no magistério que se dedicam à educação infantil. Mas sou muito apaixonado pelo que faço e espero contribuir com o NDI", disse José Batista.

Entre os considerados "prata da casa", foram empossados: Aline Calheiros Espíndola, que vai trabalhar no Centro de Tecnologia (CTEC) como professora e pesquisadora na área de Engenharia de Transporte; Wellingon Batalha dos Santos, que foi aluno de Ciências da Computação do Campus Arapiraca e agora vai ficar lá lotado como técnico de Tecnologia da Informação; e Débora de Barros Cavalcanti Fonseca, que, apesar de ser paulista, foi aluna da Faculdade de Arquitetura da Ufal e volta para atuar como professora naquela unidade.