HU anuncia cadastro biométrico para servidores efetivos

Três relógios de ponto já foram configurados e afixados na recepção do hospital

04/03/2015 14h52
Três relógios de ponto já foram configurados e afixados na recepção do hospital

Três relógios de ponto já foram configurados e afixados na recepção do hospital

Tâmara Albuquerque – Ascom HU

O controle da frequência dos servidores efetivos do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), por meio do ponto eletrônico, será implantado até o dia 15 deste mês em obediência à determinação da Justiça Federal. Esta semana, a Divisão de Gestão de Pessoas do hospital convocará os servidores para realizar a biometria digital, segundo informa Maria do Socorro Helcias, responsável pelo setor.

Os três relógios de ponto, adquiridos por meio da Ebserh, já foram configurados para o registro dos funcionários efetivos e estão afixados na recepção do hospital, ao lado dos equipamentos da Fundepes e Ebserh. Atualmente, o HUPAA conta com pouco mais de 600 servidores efetivos (Regime Jurídico Único – RJU).

A biometria digital não será realizada por todos os servidores do regime RJU do hospital, já que muitos passaram por esse processo recentemente e o cadastro continua válido. Entretanto, todos devem comparecer à Divisão de Gestão de Pessoas para conferir se há necessidade de fazer a biometria. A biometria digital está sendo realizada para os novos profissionais concursados e contratados pela Ebserh. Segundo Socorro Helcias, até o final desta semana todos baterão ponto no equipamento eletrônico.

A exigência do controle eletrônico de frequência desses profissionais foi anunciada no final do ano passado pelo juiz Raimundo Alves de Campos Júnior, titular da 3ª vara, em Maceió. Entre os argumentos apresentados pelo juiz está o de que a ausência do ponto eletrônico prejudica usuários da instituição, já que facilita o descumprimento da carga horária por alguns servidores.