Agentes Sinfra devem participar de novo treinamento do Módulo Protocolo

Servidores serão capacitados sobre aplicação de códigos de classificação de assuntos

- Atualizado em

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Universidade Federal de Alagoas promove mais uma capacitação para agentes Sinfra. Será de 13 e 22 de abril, sempre das 8h às 12h, e vai atualizar os servidores da Ufal sobre como aplicar corretamente os Códigos de Classificação de Assuntos (tipologias documentais) e seus desdobramentos, de acordo com as Tabelas de Temporalidade Documental das Atividades-Meio e Atividades-Fim, implantadas pelo Sistema Sipac, Módulo Protocolo.

Para se inscrever, basta fazer o cadastro no formulário disponível aqui. O treinamento é dirigido aos agentes Sinfra, secretários, servidores do Protocolo Central e aqueles sugeridos no quadro em anexo. Para quem tem o interesse em participar do treinamento com temáticas distintas, será necessário participar de mais de um dia de capacitação. Porém, o treinamento tem apenas a duração de quatro horas para cada turma.

Além disso, a capacitação deve conscientizar os participantes sobre a importância do tratamento da informação na abertura dos processos e documentos a serem tramitados no Protocolo Geral e demais protocolos; possibilitar uma melhor visibilidade das unidades quanto à importância e à necessidade do uso correto das Tabelas de Temporalidade em conformidade com as exigências estabelecidas pelo Arquivo Nacional, Conarq e Siga MEC, dentro da Instituição; além de aperfeiçoar os serviços de Protocolo, resultando em maior segurança por parte dos servidores que lidam com a tramitação da informação.

Cada turma deve participar do curso em uma manhã, com duração de 4 horas. As aulas acontecem na sala do Centro de Interesse Comunitário (CIC) com 15 alunos. Os instrutores serão os servidores Maristher Moura e Alexandre Silva.