Retrospectiva Sou Ufal 2014: A primeira relações públicas da Universidade

Servidora da Assessoria de Comunicação está desenvolvendo projetos para todos os públicos da instituição

05/02/2015 16h33 - Atualizado em 11/02/2015 às 18h28
Janaina Alves é a primeira relações públicas da Universidade

Jacqueline Freire - jornalista colaboradora

Prestes a completar seis meses de Ufal, Janaína Alves, profissional formada pela Universidade e com pós-graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing feita pelo Centro Universitário Cesmac, é a mais nova servidora da Assessoria de Comunicação (Ascom). Aos 26 anos, ela já está desenvolvendo projetos para os públicos da instituição.

“De todos os concursos que prestei ao longo desses meses, esse era com o qual mais me identificava, por ser na área de relações públicas mesmo. Quando cheguei aqui e soube que era a primeira a ocupar essa vaga fiquei ainda mais feliz, mas também senti o peso e a responsabilidade de ser a primeira. Acredito que também há muita expectativa em cima do trabalho que vou desenvolver, e isso me dá um certo frio na barriga. Mas também é uma motivação para mim”, comemora a servidora.

“A gente sabe que a Universidade tem um papel de atuação social muito grande e essa campanha é uma demanda da sociedade, que precisa de informação. Então, enquanto agente formador, a Ufal pode endossar esse discurso quanto à prevenção do câncer de mama que ainda mata muitas mulheres pela simples falta de informação. Nossa intenção é fazer com que as informações repassadas sejam replicadas para seus amigos e familiares e, aí sim, a gente pode conseguir aumentar essa corrente do bem ainda mais”, revela.

Relembre abaixo a conversa bem humorada que tivemos com ela em 2014:

Sou Ufal: Janaina Alves é a primeira relações públicas da Universidade