Progep oferta capacitação sobre módulo financeiro do SIGRH

Em oficina, participantes têm informações sobre o funcionamento do módulo

24/02/2015 16h59

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo e Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que atuam como gestores do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), chefes de unidades e autorizadores de hora extra participaram na última segunda-feira (23) de um curso de capacitação sobre o módulo financeiro do SIGRH.

O curso foi realizado no Tele-Center de Educação a Distância (EaD) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió e está dividido em duas etapas: a primeira turma, teve aulas sobre o perfil dos gestores de sistema. A segunda parte - ainda com data indefinida - será voltada ao perfil dos chefes de unidades e autorizadores de hora extra.

Com o treinamento pretende-se proporcionar aos servidores a análise e reflexão sobre a prática dos seus atos nos processos administrativos; atender ao Planejamento Institucional e à demanda de capacitação dos servidores e verificar a observância dos princípios constitucionais e administrativos considerando os controles dos atos praticados, identificando inconsistências e propondo ajustes.

O módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos tem por objetivo permitir o gerenciamento das funções rotineiras associadas ao financeiro dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Instituição. Através do módulo financeiro é possível gerar arquivos como o de Movimentação Financeira que alimenta o Siape.