Gerência de Capacitação reúne instrutores e coordenadores de cursos

Objetivo do encontro foi discutir o Plano Anual de Capacitação

12/02/2015 17h20 - Atualizado em 20/02/2015 às 15h00
Instrutores e Coordenadores de cursos participaram da reunião

Instrutores e Coordenadores de cursos participaram da reunião

Lenilda Luna - jornalista

Na manhã desta quinta-feira, 12, no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), a Gerência de Capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) reuniu cerca de 30 instrutores e coordenadores dos programas de capacitação dos servidores. A pauta do encontro foi discutir o Plano Anual de Capacitação.

"Neste primeiro momento, reunimos os servidores efetivos e ativos que estão colaborando com as atividades de capacitação. Mas também contamos com instrutores externos e de outras entidades federais", informou Melissa Menezes, gerente de Capacitação.

Segundo Melissa, o plano foi elaborado ouvindo as sugestões dos servidores, as demandas dos setores e as exigências do plano de desenvolvimento institucional. “Em março, deveremos realizar uma solenidade para marcar o início das atividades. Mas nesta reunião precisamos informar alguns detalhes, para saber como podemos nos adequar ao momento atual que é de cortes no orçamento", explicou Melissa.

A capacitação de servidores tem sido uma prioridade da Progep. Os programas e cursos são direcionados não só para os docentes, mas também para os servidores técnicos, que estão sendo estimulados a fazer mestrado e doutorado, além da capacitação permanente. "O exercício da docência é a atividade primordial da Ufal, mas são os técnicos que fazem a instituição funcionar e também precisam ser valorizados e capacitados", ressaltou a gerente.