Gerência de Capacitação divulga cursos online para servidores

Aulas são organizadas pela Enap e Esaf

20/02/2015 17h02 - Atualizado em 23/02/2015 às 17h46

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Gerência de Capacitação da Progep divulgou os cursos a distância promovidos pela Escola Nacional da Administração Pública (Enap) e Escola de Administração Fazendária (Esaf). Os cursos são uma oportunidade para os servidores adquirirem conhecimentos que vão favorecer o desempenho de suas atividades, além de possibilitar a progressão funcional por capacitação.

Pela Esaf será disponibilizado o curso de Gestão de Finanças Pessoais. Com carga horária de 20 horas, as aulas acontecem de 2 de março a 5 de abril. Para se inscrever, o servidor deve acessar o site da Esaf até 26 de fevereiro e efetuar a inscrição.

Já pela Enap, serão disponibilizados 25 cursos, entre as linhas de educação, etiqueta, logística, orçamento, pessoas, planejamento, processos, tecnologia e urbanização. Para se inscrever, basta fazer o cadastro no site da Enap e escolher o curso. Mas, atenção! Cada turma tem um prazo de inscrição e um período de oferta das aulas diferentes.

A Gerência de Capacitação solicita, ainda, que, após fazer o curso, o servidor entre no link e preencha o Formulário de Cursos de Capacitação a distância, para que se tenha um registro.