Servidores recebem capacitação sobre módulo de infraestrutura

Oficina fechou com sucesso todo o processo de implantação e iniciação do módulo

- Atualizado em
Christianne Lobato, chefe da Divisão de Meio Ambiente da Sinfra

Dilson Fidelis – estudante de Jornalismo

Dentro do processo de implantação do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), foi realizada oficina de capacitação sobre o Módulo de Infraestrutura, no último dia 22. A capacitação foi destinada a agentes Sinfra, secretários e demais representantes de Unidades Acadêmicas e fechou com sucesso todo o processo de implementação e iniciação do módulo.

Essa capacitação foi o último passo para a implantação do Módulo de Infraestrutura na Universidade que será feita na próxima segunda-feira, 2, e vem na intenção de integrar todas as solicitações de serviços, de manutenção, meio ambiente e obras em uma única plataforma. Segundo Daniel Araújo, gestor do Módulo Infraestrutura e da Divisão de Manutenção Predial e Viária da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), esse momento é muito importante para mostrar a utilidade do módulo.

“Além de dar um pequeno insight no que é a Divisão de Manutenção, a Divisão do Meio Ambiente, o que nós fazemos e os contratos que trabalhamos, estamos fazendo treinamento especifico do Modulo de Infraestrutura, tratando de requisições, acompanhamento de requisições, fluxo de atendimento e apresentando as novas políticas que estamos dando inicio agora em 2015”, declarou.

O Módulo Infraestrutura vai auxiliar a Sinfra na criação, análise e acompanhamento de obras, manutenção, projetos, planilhas orçamentárias e requisições de serviços. A partir da implantação, todas as solicitações referentes à manutenção, ao meio ambiente e aos serviços urbanos serão reunidas em um ambiente intuitivo e de fácil utilização.