Retrospectiva Sou Ufal 2014: Lenilda Luna comemora 10 anos de Ufal

Servidora relembra sua jornada, fala sobre seu trabalho e aponta histórias marcantes

- Atualizado em
Lenilda Luna: dez anos de Ufal

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Lenilda Luna foi a primeira jornalista concursada da Universidade Federal de Alagoas. Em 10 anos de trabalho ela hoje comemora. Mas não foi fácil chegar aqui; a vida da nossa personagem sempre foi bastante movimentada. Sua graduação em jornalismo aqui na Ufal teve início em 1985, mas ela interrompeu o curso para trabalhar no sul da Bahia, onde cursou Pedagogia na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, e um curso de radialismo em Itabuna.

“Quando voltei para Alagoas, fiz concurso para a Secretaria de Educação [Semed], em Maceió, e comecei a atuar como coordenadora pedagógica. Mas, como o jornalismo sempre me atraiu muito, voltei à Ufal para saber se poderia retomar o curso. Fiz isso em 1996 e conclui em 2000”, complementou.

Nós relembramos hoje sua trajetória, contada no Sou Ufal de 2014.

Sou Ufal: Primeira jornalista concursada completa 10 anos de serviço