Proest reitera informações sobre férias acadêmicas dos bolsistas

Memorandos também reforçam o prazo de retorno às atividades; acordos podem ser feitos entre bolsistas e setores

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio de sua Gerência de Assistência Estudantil (GAE) reitera as orientações sobre o período de férias acadêmicas dos bolsistas Pró-graduando (BPG), do Programa de Ações Interdisciplinares (Painter) e de Desenvolvimento Acadêmico e Institucional (BDAI).

O documento reforça que todos os bolsistas têm direito a 30 dias de recesso durante o final de ano e 15 dias no final do primeiro semestre letivo e eles não precisam compensar a carga horária. No entanto, caso haja interesse, disponibilidade e conveniência do bolsista, poderá ser feito algum tipo de acordo para que o recesso da bolsa seja antes ou depois das férias acadêmicas.

A Proest recomenda também que o retorno das atividades dos bolsistas aconteça no dia 9 de março, quando ocorrerá o retorno das atividades letivas. Mas, como dito anteriormente, pode ser feito algum tipo de acordo entre bolsistas e setor. Confira o anexo abaixo e para mais detalhes entre em contato com a GAE por meio do número (82) 3214-1079.

Leia mais em: Ano letivo de 2015 na Ufal começa dia 9 de março.