Gestores participam de capacitação sobre módulo de transportes

Iniciativa visa aperfeiçoar servidores para que possam ter o pleno conhecimento de como gerir o novo módulo

09/12/2014 17h48 - Atualizado em 12/12/2014 às 16h45
Gestores participam de capacitação sobre módulo de transportes

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Gerência de Serviços Gerais (GSG) da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), realiza durante esta semana uma capacitação sobre o novo módulo de transportes. Gestores e assistentes em administração vão participar de oficinas distribuídas em quatro etapas para que os servidores possam ter o pleno conhecimento de como gerir o novo módulo de transportes a ser implantado no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).

De acordo com Evandro Diego, chefe da Divisão de Transportes da Sinfra, a oficina é importante porque abre ocasião para regrar as solicitações, além de apontar o que se pode ou não dentro da legalidade. “A gente vai comentar sobre algumas voltadas para a área de transporte, instrução normativa e da nossa política de transporte, porque a gente tem uma minuta sobre isso, em tramitação, mas que aguarda aprovação. Aqui, vou esmiunçá-la para que as unidades tenham conhecimento e possam incluir alguma particularidade”, disse.

Para o gestor de frota do Campus Arapiraca, Tácio Sandes, a capacitação deve auxiliar na melhoria do atendimento ao público, além do aperfeiçoamento para os servidores. “Esse momento é importante pra melhorar esse atendimento, além de melhorar a questão de toda essa gestão de transportes da Ufal, seja do agendamento ou manutenção, que será feito pelo Sipac de forma mais informatizada, prática e fácil”, salientou.

Treinamento para Agentes Sinfra

A capacitação será, também, ministrada para os Agentes Sinfra na próxima quarta-feira, 17, no mini-auditório da Biblioteca Central (BC), em que os participantes vão aprender como devem fazer requisição por meio do Sipac. “Como ele pode dominar isso e, do outro lado, os gestores estarem preparados para atender da forma que vai se dar o treinamento, dentro da legalidade, do que é correto e do que será planejado neste encontro. O foco vai ser no Sipac, o passo a passo pra que eles venham a não ter problemas no agendamento e ter o retorno”, explica Evandro.

Implantação do módulo é comemorada

O Sipac será implantado em 5 de janeiro e sua implementação do novo módulo de transportes, que fará parte do novo sistema, é algo comemorado pela chefia da Divisão de Transportes da Sinfra. Na opinião de Evandro, todos ganham com a implantação: é bom para as divisões de transportes dos campi e para a comunidade acadêmica, ou seja, tudo de uma forma muito transparente.

Fiz questão que esse modulo de transporte no Sipac fosse implementado para atender a essa demanda que é muita. Então, vejo isso como um avanço muito significativo para o setor, porque a gente vai estar ali agilizando a informação para o solicitante, haverá redução de custos e será um avanço. Esse sempre foi o foco de quando eu assumi a divisão: agilizar e modernizar os trabalhos”, conclui Evandro Diego.