Sessão ordinária do Consuni discute aprovação dos calendários acadêmicos para 2015

Será nesta segunda, 1º, a partir das 14h30 na Sala dos Conselhos Superiores

- Atualizado em

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

Nesta segunda, dia 1º, a partir das 14h30, os membros do Conselho Universitário (Consuni) se reúnem na Sala dos Conselhos Superiores (Secs) para a sessão ordinária de dezembro. Um dos variados temas a serem discutidos na ocasião é a aprovação dos calendários acadêmicos para o ano de 2015 referentes aos campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca, Sertão e suas respectivas unidades de ensino, além do Centro de Ciências Agrárias (Ceca).

Além dessa pauta, serão discutidas a análise e homologação de Resoluções aprovadas Ad Referendum do Consuni; uma proposta encaminhada pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) sobre um Critério de Inclusão Regional; Minutas do Regimento Interno do Conselho de Curadores (Cura) e do Regimento Interno da Unidade Acadêmica Faculdade de Medicina.

Em debate, também nesta segunda, as resoluções de nº 63/2014-CONSUNI/UFAL que aprovou a mudança no Turno de oferta do curso de graduação em Meteorologia/Bacharelado (Noturno) para o turno matutino; nº 64/2014-CONSUNI/UFAL que aprovou a mudança de vinculação do Curso de Graduação em Engenharia de Agrimensura para o Ceca; e de nº 79/2014-CONSUNI/UFAL que estabelece as regras gerais para os concursos do cargo de professor titular-livre na Ufal.

Os membros do Consuni discutem ainda a reformulação de Projetos Pedagógicos de cursos de graduação em Teatro, Jornalismo e Relações Públicas; O processo de n° 031426/2014-69 - Pedido de revalidação de Título de Mestrado realizado no estrangeiro (Interessado: Demetrius Lucena Sampaio) e a Minuta de Resolução que institucionaliza o Programa de Excelência e Qualidade da Pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas, uma proposta elaborada pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep).