Reitor empossa seis novos servidores para os três campi

Foram duas assistentes sociais, um psicólogo, um revisor de texto em braile, uma assistente em administração e uma professora

18/11/2014 15h24 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h24
Cinco técnicos e uma professora empossados nesta terça-feira

Pedro Barros - estudante de Jornalismo

Na manhã desta terça-feira (18), foram incluídos cinco técnicos e uma docente no quadro de servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A cerimônia de posse foi presidida pelo reitor Eurico Lôbo em seu gabinete, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Foram empossados um psicólogo clínico e um revisor de texto em braile, para Maceió; uma assistente em administração, para Arapiraca; duas assistentes sociais e uma professora, para o Sertão.

Creio que nosso desafio agora é não só ter a conquista, mas fazer valer os passos que nos trouxe até aqui”, disse o psicólogo Emanuel Freire. “Espero dar meu melhor”, acrescentou o revisor de texto em braile, Jean Bernardo, que é deficiente visual.

Segundo o reitor, a Universidade está empenhada em se tornar mais acessível às pessoas com deficiência. “Estou aqui para ajudar nisso”, respondeu Jean. A assistência estudantil também está recebendo reforços. “Já fui bolsista e recebi assistência estudantil e hoje estou voltando para trabalhar na Proest [Pró-reitoria estudantil]”, disse Geizyelle dos Santos.

O pró-reitor estudantil, Pedro Nelson, que esteve presente na posse, apresentou um pouco da realidade atual da assistência ao corpo discente. "Já tivemos 273 bolsas; hoje administramos 3,1 mil. O objetivo final de nossa instituição é atender esses estudantes; sem eles não existiriam nem técnicos, nem professores", afirmou o pró-reitor.