Reitor empossa 16 novos servidores para os três campi

Amigos e familiares presenciaram solenidade marcada por alegria e emoção

03/11/2014 17h20 - Atualizado em 14/11/2014 às 19h42
Servidores posam para foto com reitor Eurico Lôbo

Dilson Fidelis – estudante de Jornalismo

O mês de novembro começou com solenidade de posse na Universidade Federal de Alagoas. Na manhã desta segunda-feira, 3, o reitor Eurico Lôbo presidiu a cerimônia que empossou 16 novos servidores para os campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão. Na ocasião, familiares e amigos vieram prestigiar a conquista destes que, agora, fazem parte do corpo de servidores da Ufal.

Do total de servidores empossados, dez serão lotados no Campus A.C. Simões, em Maceió, nas áreas de auxiliar em administração (6) e auxiliar em enfermagem (4); para o Campus Arapiraca, foram três: um técnico em laboratório, um docente e um assistente em administração; já o Campus do Sertão recebeu duas bibliotecárias-documentaristas e um técnico em laboratório. Eles, inclusive, foram recebidos pelo diretor Agnaldo José dos Santos, presente na solenidade, que lhes parabenizou e deu as boas-vindas.

Durante a solenidade, o diretor do departamento de administração de pessoal (DAP), Friederich Ebrahim, fez a leitura do termo de posse e, em seguida, os servidores prestaram o juramento. Eles também destacaram a felicidade e emoção de estarem tomando posse para desempenhar funções na maior instituição de ensino superior do Estado de Alagoas.

Na sequência, o reitor Eurico Lôbo destacou o sonho de cada um que lutou para concretizá-lo e disse que aquele momento representava também uma missão e um compromisso com a Ufal. “Todos nós temos que estar engajados com a universidade, temos que fazer com que nosso local de trabalho seja bom pra todos. O que cada um executa em seu departamento é fundamental para o bom desenvolvimento da nossa instituição”, destacou o reitor, desejando boas-vindas aos novos servidores.