Professor de Medicina Veterinária representa Ufal em simpósio internacional

Pierre Barnabé apresentou resultados da pesquisa em plasmafereses em animais

14/11/2014 14h37 - Atualizado em 03/05/2024 às 14h24
Professores Luís Augusto Nero, coordenador do curso de pós-graduação em ViçosaMG, José Dantas (UFV), Pierre Barnabé (Ufal) e Tanja Hess, da Colorado State University

Redação Ascom

O professor de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Alagoas, Pierre Barnabé, representou a instituição no Simpósio de Pesquisa em Medicina Veterinária, de 12 a 15 de novembro na Universidade Federal de Viçosa (UFV), Minas Gerais. Segundo o professor, o evento, que contou com convidados internacionais, é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da UVF e reúne temáticas inovadoras na pesquisa veterinária mundial.

"Levei resultados das pesquisas de plasmafereses em animais. Através de trabalhos de iniciação científica e de pós-graduação, junto ao Instituo de Química e Biotecnologia (IQB), nosso curso é o pioneiro brasileiro no estudo dessa técnica. Mesmo sendo um curso novo e ainda sem pós-graduação, a medicina veterinária vem se firmando como referência em pesquisa", afirmou Pierre.